Bate-papo gratuito sobre literatura com Mary Del Priore no Auditório Regina Casillo

Uma das historiadoras mais publicadas no Brasil participa de um bate-papo especial neste domingo (1/10) em Curitiba. Mary Del Priore apresenta a conversa literária “A Palavra e a História”, seguida por sessão de autógrafos, no Auditório Regina Casillo, a partir das 18h, com entrada gratuita. A mediação é de Regina Casillo. O evento integra o Festival da Palavra de Curitiba, promovido pela prefeitura da cidade.

Com mais de 50 livros publicados relacionados à história do Brasil, a autora discute temas como cultura, sociedade e comportamento. O evento é também um encontro literário: Mary, que faz parte da Academia Paulista de Letras, é recebida pela mediação de Regina, fundadora e diretora do Solar do Rosário que recentemente tomou posse na Academia Paranaense de Letras.

Mary Del Priore tem uma carreira intensa unindo a literatura e a história, escrevendo livros que tratam de diversos temas, em especial relacionados ao Brasil. Entre os destaques, estão “Uma Breve História do Brasil”, traduzido recentemente para o chinês, os quatro volumes de “Histórias da Gente Brasileira”, e livros sobre importantes figuras históricas, de Tarsila do Amaral a D. Maria I. Aspectos culturais, sexualidade, história das mulheres e a formação da sociedade brasileira são temas que permeiam suas publicações.

Com seus trabalhos, teve conquistas relevantes: são mais de 20 prêmios literários nacionais e internacionais. Entre eles, estão quatro Jabutis e a votação pública da revista Aventuras na História, que a elegeu Melhor Historiadora do Brasil e Escritora de Destaque. Doutora pela FFLCH/USP e pós-doutora pela École dês Hautes Études en Sciences Sociales de Paris (França), faz parte de diversos institutos de pesquisas históricas em estados brasileiros e em países como Uruguai e Portugal. Colaborou durante dez anos com o caderno feminino do Estado de São Paulo e com o programa “Rios de História” da Rádio CBN.

O Auditório Regina Casillo homenageia a fundadora e diretora do Solar do Rosário, complexo cultural do qual o espaço faz parte. Regina fará a mediação do bate-papo, ao lado de Liana Leão, trazendo à tona discussões que envolvem a escrita e a história, como livros e cartas trocadas por figuras históricas.

Editora literária, galerista e produtora cultural, Regina Casillo é nome importante na cultura paranaense. Assumiu a cadeira 9 da Academia Paranaense de Letras recentemente, laureando sua carreira. Regina está à frente do Solar do Rosário, que completou 31 anos em maio e registrou mais de 500 cursos de arte, mais de 100 exposições e a edição de mais de 40 livros com a marca do centro cultural.

Bate-papo com Mary Del Priore e Regina Casillo

Data: Domingo, 01 de outubro

Horário: 18 horas

Entrada gratuita

Endereço: Auditório Regina Casillo – R. Lourenço Pinto, 500 – Centro, Curitiba

guia.curitiba.pr.gov.br/evento/bate-papo-com-mary-del-priore/1753

Segunda a sexta: 9h às 20h
Galeria de Arte das 9h às 19h

Sábado: 9h às 13h
Galeria de Arte das 10h às 13h
O Solar do Rosário é um espaço particular de arte e cultura desde 1992. Direção: Regina Casillo e Lucia Casillo Malucelli
Rua Lourenço Pinto, 500, 7° e 8° andar - Curitiba - PR - CEP: 80010-160

+55 (41) 3225-6232 +55 41 98803-4634 +55 41 98803-8089
Solar Do Rosário Cursos Artísticos Ltda - CNPJ: 09.601.045/0001-96
Fale conosco
userclosechevron-downshopping-cartbars linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram