Descrição
Ementa:
Você já escreveu uma carta algum dia? A carta é uma escrita de si poderosa, como o diário, como bem defendido pelo filósofo francês Philippe Lejeune. Ali colocamos nossa emoção e nossa verdade e, talvez, por isso, ela seja tão potente. As palavras refletem quem somos e nos fazem tomar consciência disso. Sêneca já falava da importância de escrever e de ler o que se escreve. Aliás, Paul Ricouer defende que nós construímos à medida em que nos narramos. Pensando nisso, nosso curso vai trabalhar nossos sentimentos por meio de cartas. Vamos arrumar nossas gavetas internas, colocando um pouco de ordem na bagunça de tantos pensamentos inquietantes. Tudo com leveza e com amor.
O curso de cartas terapêuticas é um desabafo, uma maneira de jogarmos fora nosso lixo interno. O interessante é que faremos isso de uma forma prazerosa que só a escrita pode proporcionar. Não precisa ter conhecimento prévio de absolutamente nada. Apenas trazer a vontade de se autoconhecer!
Currículo:
Professora e Jornalista Cláudia Moreira é amazonense, mas fez sua vida profissional e acadêmica em Brasília. É formada em Letras e Jornalismo e tem pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável (UNB), Master em Jornalismo (IICS-SP) e Revisão (FAE-PR). É mestra em Escrita Criativa na Uni Andrade/PR. Cláudia possui 7 livros publicados, entre eles, Receita de Escrita da Editora Ponto Vital. É uma apaixonada pela palavra e pelo mundo das letrinhas.