"Cerca de uns cinco anos atrás, quando adentrei pelo portão do Solar, não poderia imaginar que ali, naquele lugar, precisamente na sala onde são ministradas as aulas de mosaico, estariam horas de alegria e amizade, que já são parte inerente de prazer em minha vida.
Ao subir as escadas deparei-me com aquela lourinha alta, sorridente, que recebeu-me muito gentilmente, convidando-me a entrar.
Logo providenciou uma pequena peça e alguns ladrilhos coloridos, mostrando-me como deveria cortá-los (emprestou-me também os alicates) e colá-los conforme o desenho.
Nem poderia supor que, por trás de toda aquela simplicidade, existia "um ser" com um vasto cabedal de conhecimento na arte do mosaico, vidro, argila, racu, cerâmica e outros materiais afins. Essa professora se chama Solange.
Com o passar dos anos fui conhecendo a sua família e o espírito de compartilhamento e amor, que existe entre eles.
Isso ela trouxe para o nosso grupo e cada aluno que entra, sempre tem algo a compartilhar também.
Por isso, as peças confeccionadas pelos alunos vêm envoltas num elo de corrente positiva o que as faz lindas.
Saindo da sala de aula, num contexto geral, temos o dever de destacar o carinho, a positividade, a alegria de ter-nos como alunas, das donas do Solar, dra. Regina e a sua filha Lucia, que primam pela educação e delicadeza. Procurando viabilizar as nossas sugestões.
Portanto, costumo dizer: "Existem muitos Solares pelo Brasil afora, mas o Solar do Rosário é único. Porque tem a benção de Nossa Senhora"."
Syomara Guerra
Curitiba - PR