Descrição
Ementa:
O curso procura despertar a criatividade para a escrita, destravando o aluno para o lado lúdico, leve e “gostoso” de colocar as ideias no papel. Vamos falar sobre as figuras de linguagem que tanto nos auxiliam na missão de reescrever novos textos, por exemplo, a partir da literatura existente. Também brincaremos bastante com a palavra escrita para que ela flua sem nenhuma vergonha de “estarmos fazendo errado”. Nossas aulas terão embasamentos teóricos, mas, fundamentalmente, serão práticas. Escrever até pode ser um dom, embora seja, antes de tudo, um exercício constante, diário.
Sim, a criatividade pode ser aprendida. Sim, você pode desenvolver seu lado criativo. Sim, a escrita criativa vai ajudá-lo a não ligar muito para a forma. Fazer diferente, pensar “fora da caixa” e colocar sua “loucura” para funcionar dentro de um texto. Convite feito!
Currículo:
Professora e Jornalista Cláudia Moreira é amazonense, mas fez sua vida profissional e acadêmica em Brasília. É formada em Letras e Jornalismo e tem pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável (UNB), Master em Jornalismo (IICS-SP) e Revisão (FAE-PR). É mestra em Escrita Criativa na Uni Andrade/PR. Cláudia possui 7 livros publicados, entre eles, Receita de Escrita da Editora Ponto Vital. É uma apaixonada pela palavra e pelo mundo das letrinhas.