Descrição
Ementa:
Escrever requer coragem. Como assim? Quando escrevemos, nós nos expomos. Colocamos para fora sentimentos e emoções que estão bem guardados, quase escondidos. A escrita tem esse poder: tirar véus, descortinando os segredos. Funciona ainda como mágica. Aos poucos, a terapia vai acontecendo dentro de nós sem nem percebermos. Com a prática da escrita, despertamos para um mundo cheio de letrinhas e palavrinhas fortes, poderosas e transformadoras.
Neste curso, vamos falar essencialmente de você, de saudade, de solidão, de silêncio. A intenção é brincar, é trocar textos e ideias, é ter momentos de prazer com a escrita. Você não precisa ser escritor, apenas gostar de jogar palavras no papel/computador, sem preocupação com forma ou erros.
Há três condições para ingressar no nosso curso de quatro dias: você precisa colocar “alma” em tudo o que escrever, ser honesto com você mesmo e, principalmente, deixar a vergonha e o medo trancados bem longe da nossa aula.
“Escrever é como virar a faca na ferida”
Elena Ferrante
Currículo:
Professora e Jornalista Cláudia Moreira é amazonense, mas fez sua vida profissional e acadêmica em Brasília. É formada em Letras e Jornalismo e tem pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável (UNB), Master em Jornalismo (IICS-SP) e Revisão (FAE-PR). É mestranda em Escrita Criativa na Uniandrade/PR. Cláudia possui 7 livros publicados, entre eles, Receita de Escrita da Editora Ponto Vital. É uma apaixonada pela palavra e pelo mundo das letrinhas.