Descrição
Artista: Poty
Título: Gandhi - O Santo da Paz
Dimensão: 50x73cm
Técnica: Serigrafia
Ano: 1997
Opções de moldura disponíveis conforme estoque. Consulte no WhatsApp: (41)9 8804-3984
Poty era um homem de paz. Quando desenhou Gandhi prestou uma homenagem a todos aqueles que lutam neste mundo pela coexistência em harmonia e paz em todos os setores da atividade humana.
A história de Mohandas Karam-Chand (Mahatma), ou Mahatma Gandhi, como foi sempre conhecido, é uma novela de lutas para chegar ao ideal mais avançado do despojamento pacifico.
Venerado como um santo pelo povo da Índia, sempre pronto a criar ídolos, Gandhi pregou uma maneira austera de vida: vestia-se e vivia de maneira humilde, observando uma dieta mínima vegetariana.
Poty, homem culto, havia lido quase tudo sobre esse grande ser humano e líder pacifista. Seu desenho representa todo o apreço que o nosso grande artista tinha pela notável figura humana de Mahatma Gandhi.
Regina Casillo, 2010
As cidades têm seus poetas, seus cantores e seus pintores. Os mineiros têm Guignard, os cariocas têm Di Cavalcanti. Curitiba recebeu dos deuses o privilégio de ter Poty a celebrá-la. Muralista por excelência, onde quer que se caminhe na capital do Paraná acompanha-se a obra monumental e o forte traço, único, característico de Napoleon Potyguara Lazzarotto, o nosso Poty.
Regina Casillo, 1998