Aulas de Piano - 2022

Aulas de Piano - 2022

AULAS ON-LINE 

Agende sua aula individual

Duração da aula: 01:00 hora (uma vez por semana)

Com Pauline Goltz

Mensalidade:

Aula avulsa:

Requisitos para as aulas remotas de piano:
- Necessidade de um instrumento (PIANO) para a realização das aulas;
- Acessar as aulas pelo celular, para que a professora possa pedir imagens aproximadas das mãos ou dos pés (pedais);
- Ter uma internet estável;
- Possibilidade de impressão do material didático;
- Ambiente calmo para a realização da aula.
CONSULTE SECRETARIA DE CURSOS: números 98803-8089 / 98803-4634

Descrição

Baseado na Abordagem Corporal-Gestual, este curso de piano tem como objetivo desenvolver a sonoridade por meio do uso consciente do corpo. Essa abordagem, ancorada em estudos fisiológicos e ergonômicos, propicia um maior conforto, fluência e eficiência na execução pianística, reduzindo drasticamente o risco de lesões por esforço repetitivo. Além disso, nuances sonoras surgem como características individuais na construção performática das obras. Portanto, esse curso preza pela concepção artística de cada aluno, respeitando suas particularidades corporais, e desenvolvendo um olhar holístico diante da interação música-corpo-instrumento.

As aulas são semanais e tem a duração de 1 hora, nas quais são apresentadas questões técnicas, recursos de prática deliberada, contextualização histórica e ampliação do repertório.

Focado no público adulto, esse curso se direciona a alunos iniciantes, intermediários, avançados e profissionais da área, a partir de 15 anos até a maior idade (sem limite de idade). A professora possui ampla experiência com o público idoso, já que sua metodologia de trabalho respeita e desenvolve a motricidade dos alunos. Nunca é tarde para começar a tocar piano!

O repertório abordado é variado e flexível, possibilitando ao aluno, a aprendizagem de músicas do seu gosto pessoal. O material de apoio é americano (traduzido e adaptado durante as aulas) e específico para adultos, sendo intercalado por peças propostas pela professora, mesclando sugestões dos alunos.

 

Marque sua aula experimental, converse com a professora e se surpreenda com essa metodologia exclusiva!

 

Sobre a professora:

Mestranda em Música e Processos Criativos pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-EMBAP), Pauline Goltz é uma jovem pianista, professora e pesquisadora com uma experiência surpreendente. Leciona desde 2006, se especializando no ensino de piano para adultos e desenvolvendo uma abordagem pianística ainda pouco conhecida fora do meio acadêmico. Sua dissertação "O gesto musical como expressão da liberdade" está na fase final de escrita, na qual ela pesquisa a importância do olhar para o corpo como o grande produtor da Arte-Música. Além disso, seu histórico como pianista é admirável. Iniciou seus estudos de piano, teoria musical e flauta doce com a professora Eliane Ramos Kowalski, aos 6 anos. Em 2007, ingressou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) no curso Avançado em Música, formando-se em 2010. Na mesma instituição, em 2009, iniciou o curso de Bacharelado em Piano (Superior de Instrumento), finalizando-o em 2012. Durante esse período teve aulas regulares com as professoras: Daniela Tsi Gerber, Denise Borush, e Carmen Célia Fregoneze. Fez um curso de extensão em piano popular na Faculdade de Artes do Paraná (FAP) sob a orientação de Marilia Giller, entre os anos 2009-2010. Participou de cinco Oficinas de Música de Curitiba, e de vários Master Classes, tendo aulas com: I-Hsuan Tsai (Taiwan/Estados Unidos), Dunja Robotti (Alemanha), Anna Kijanowska (Polônia/Estados Unidos), Hamilton Tescarollo (Estados Unidos), Etienne Murith (Suíça), Marian Sobula (Polônia), Jan Broja (Polônia), Piotr Zukowski (Polônia), Piotr Banasik (Polônia), Ermis Theodorakis (Grécia/Alemanha), Olga Kiun (Rússia/Brasil), Luisa Splett (Suíça), Elizabeth Moak (Estados Unidos), e com os brasileiros Luiz Henrique Senise (Rio de Janeiro), Mauricy Martin (Campinas), Cristina Gerling (Porto Alegre), Catarina Domenici (Porto Alegre), Ney Fialkow (Porto Alegre), José Henrique Martins (João Pessoa), Simone Leitão e Cristina Ortiz. Em 2009, ganhou o 3° lugar no VII Concurso Nacional de Piano Profª Edna Bassetti Habith. Em 2014, participou do II Simpósio Internacional de Música Nova (SiMN 2014 + matrix14 on tour). Nos últimos anos, têm se dedicado aos Recitais Comentados, nos quais apresenta obras emblemáticas de vários compositores e compositoras, contando suas histórias e curiosidades de uma maneira leve e descontraída.

 

 

Informação adicional

Duração

Categoria Curso

Dia da Semana

, ,

O Solar do Rosário é um espaço particular de arte e cultura desde 1992. Direção: Regina Casillo e Lucia Casillo Malucelli
Rua Lourenço Pinto, 500, 7° e 8° andar - Curitiba - PR - CEP: 80010-160

+55 (41) 3225-6232 +55 41 98803-4634 +55 41 98803-8089
Solar Do Rosário Cursos Artísticos Ltda - CNPJ: 09.601.045/0001-96
userclosechevron-downshopping-cartbars linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram