O Solar do Rosário realiza projetos culturais através de Leis de Incentivo a Cultura: Lei Municipal e Federal – Rouanet.

Venha conversar conosco para realizar seu Projeto Cultural ou Marketing Cultural da sua empresa! Nesses 21 anos de experiência são mais de 30 livros, catálogos, exposições, apresentações musicais e eventos culturais. Confira! A diretora do Solar do Rosario Lucia Casillo Malucelli é responsável pelo setor e está apta a responder todas as suas dúvidas.

O que são as Leis de Incentivo à Cultura?

  • As leis de incentivo à cultura são leis que podem ser municipais, estaduais ou a Lei Federal e permitem que pessoas físicas ou jurídicas destinem parte de um determinado imposto para projetos culturais aprovados.

Como funciona a Lei Rouanet, a Lei Federal de Incentivo à Cultura?

  • Trata-se da lei 8.313/91, complementada pela Lei 9.249/95 que regulamenta a renúncia fiscal de Imposto de Renda para aqueles que patrocinarem ou apoiarem projetos culturais aprovados no Ministério da Cultura e publicado em Diário Oficial.
    Através dela, as empresas podem utilizar até 4% do IR lucro real anual.
    Pessoas físicas podem destinar até 6% do seu IR.

Como o Solar do Rosário trabalha com as Leis de Incentivo à Cultura?

  • O Solar do Rosário tem mais de 30 projetos realizados através de leis de incentivo à cultura desde 2000. Fazemos todas as etapas do processo: apresentação, realização e prestação de contas.

PROJETOS MUSICAIS, LIVROS, EXPOSIÇÕES E EVENTOS

PRODUÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL:
Regina Casillo – proprietária do Solar do Rosário
Lucia Casillo Malucelli – Jornalista e produtora cultural
Contatos: (41) 3225-6232
lucia@solardorosario.com.br
www.solardorosario.com.br

FORMULÁRIO PARA CONTATO